domingo, 24 de abril de 2011

Mais uma da Julinha!

Vou contar mais uma para vocês da Julinha.

Tanto a mamãe como a vovó estão sofrendo um pouco com ela e estão cansadas também.

Mais a mamãe acredita que isso é passageiro e que ambas vão resolver loguinho.

Acontece que a Julinha veio para casa sem nenhum conhecimento do que pode ou não pode fazer, ela não tinha sido treinada por ninguém.

Então elas precisam ficar sempre de olho nela quanto a "sujeirinha" que ela faz pela casa.

Mamãe comprou umas fraldas (tapetes) que são para ela fazer xixi e cocô e olha depois delas muito ensinarem a Julinha até aprendeu...mais as vezes, ainda faz fora e por isso ficam sempre atrás dela corrigindo.

Toda vez que ela acerta, dizem "muito bem" fazendo carinho e dando um petisco (ração mesmo).

Também colocaram madeiras nas portas dos quartos para ela não entrar e deixar "surpresinhas" - afinal ainda está aprendendo. E as portas são sanfonadas ela pode passar por baixo.

A casinha dela (que é um iglu) fica no banheiro ao lado do tapete (fralda) e próximo ao lavabo onde colocaram os brinquedos, comida e água. E claro, fica entre as portas dos quarto para que tanto mamãe quanto vovó possam olhar ela de noite.

Por falar de noite, essa situação está difícil, ela não dorme a noite toda e não deixa elas dormirem também, essa virada de sábado para domingo foi a "melhor noite" pode-se dizer, ela só acordou as 4h e depois as 7h. Isso tá difícil para elas porque a Julinha acorda e fica choramingando alto - o que pode atrapalhar os vizinhos e elas são obrigadas a dar atenção para que ela se cale. - Até colocaram um despertador pequeno por baixo do calchão dela, disseram para elas que ela ouvindo isso ficaria mais calma...pode ser! Como disse foi a melhor noite das duas.

Espero que elas consigam logo educar a Julinha porque está bem cansativo para mamãe e vovó, elas durmiram muito essas tardes e agora mamãe volta a trabalhar, coomo será amnhã durante o dia para ela?

A Julinha ainda não aprendeu a brincar sozinha também, tem horas que até faz isso, mais tem horas que "quer atenção" e fica choramingando de novo!

Mamãe e vovó disseram que já tiveram cachorro antes, mais não lembram de ser tão difícil assim, talvez porque era quintal e não apartamento...Talvez por serem macho e agora é fêmea, sei lá! Só sei que estão sofrendo.












O Iglu da Julinha é assim, só que vermelho.





E esse é o famoso tapete (fralda) que usam para o xixo e cocô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário