terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tipos de Cores do Hamster Sírio

Dourado
A cor original do hamster. O hamster tem uma pelagem marrom, com tons cinzento escuro, barriga de marfim, manchas pretas nas faces, olhos pretos e orelhas cinzentas.
Canela
O Hamster Canela tem uma pelagem de gengibre com uma cor secundária azulada, barriga de marfim, manchas marrons nas faces, olhos vermelhos e orelhas de cor de carne.
Ferrugem
O hamster Ferrugem tem uma pelagem marrom gengibre com cor secundária cinzenta, barriga de marfim, manchas marrons nas faces, olhos pretos e orelhas cinzentas.
Cinza Escuro
O Hamster Cinzento Escuro tem uma pelagem cinzenta com uma cor secundára cinzenta escura, barriga de marfim, manchas pretas nas faces, olhos pretos e orelhas cinzentas.
Luminoso Cinzento
O Hamster Cinzento Luminoso tem uma pelagem cinzenta clara com uma cor secundária cinzenta escura, barriga de marfim, manchas nas faces cinzento escuro, olhos pretos e orelhas cinzentas. É facilmente distinguido do Escuro Cinzento pela aparência cremosa de sua face e focinho.
Prata Cinzento
O Prata Cinzento tem uma pelagem cinzenta prateada com uma cor secundária cinzenta, manchas nas faces cinzentas, olhos pretos e orelhas cinzentas escuras.
Amarelo
O Hamster Amarelo tem uma pelagem amarela com uma cor secundária cremosa e a pelagem é ondulada com pelos pretos. Tem uma barriga de marfim, manchas nas faces pretas, olhos pretos e orelhas cinzentas.
Creme de olhos pretos
O Creme de Olhos Pretos tem uma pelagem de creme arenosa, olhos pretos e orelhas cinzentas escuras .
Branco de Orelhas Escuras
O Branco de Orelhas Escuras tem uma pelagem branca pura, olhos vermelhos e orelhas cinzentas escuras.
Preto
O Preto tem uma pelagem na cor preta (embora alguns têm um tom marrom ou azul), olhos e orelhas pretos.
- Combinando os genes mutantes acima outras cores podem ser obtidas as cores listadas abaixo . Estas cores nunca acontecem na primeira geração do acasalamento mas acontecem na segunda geração.
Loiro
O Loiro é produzido pela combinação de Cinzento Luminoso e Canela. O loiro tem uma pelagem loira com cor secundária cinzenta, barriga de marfim, manchas na face marrons, olhos vermelhos e orelhas de cor de carne.
Mel
O Mel é produzido pela combinação de Amarelo e Canela. O Mel tem uma cor de mel com uma cor secundária cremosa, barriga de marfim, manchas nas faces de gengibre, olhos vermelhos e orelhas de cor de carne.
Lilás
O Lilás é produzido pela combinação do Cinzento Escuro e Canela. O Lilás tem uma pelagem de lilás/cinza com cor secundária cinzenta pálida, barriga de marfim, manchas nas faces cinzentas, olhos vermelhos e orelhas de cor de carne.
Pérola Fumê
O Pérola Fumê é produzida pela combinação do Cinzento Escuro e Amarelo. O Pérola Fumê tem uma pelagem cinzenta cremosa com fios pretos e nenhuma cor secundária, barriga de marfim, manchas nas faces pretas, olhos pretos e orelhas cinzentas.
Zibelina
O Zibelina era, até recentemente, considerado o hamster preto embora não seja um verdadeiro preto. O Zibelina é uma combinação do gene de Umbrous com Creme de Olhos Pretos. O Zibelina tem uma pelagem preta com uma cor secundária creme, e tem creme ao redor dos olhos, olhos pretos e orelhas cinzentas escuras. O Zibelina, embora preto quando jovem, tende a ficar marrom escuro ou cinzento escuro quando envelhece.
Cobre
O Cobre é uma combinação de Zibelina, Canela e Ferrugem e tem uma pelagem de cobre sem cor secundária, olhos vermelhos e orelhas de marrom acincentado luminoso.
Creme de Olhos vermelhos
A Creme de Olhos Vermelhos é produzida por uma combinação do Creme de Olhos Pretos e Canela e tem uma pelagem de creme aveludado, olhos vermelhos e orelhas de cor de carne.
Marfim de Olhos Pretos
O Marfim de Olhos Pretos é produzido por uma combinação de Creme de Olhos Pretos com qualquer CinzentoLuminoso, Cinzento Escuro ou Prata Cinzento. O Marfim tem uma pelagem de marfim, olhos pretos e orelhas cinzentas. Os matizes para o cor de marfim variam e dependem de qual Cinzento foi usado para criar o Marfim: o Cinzento Luminoso tem um matiz de creme, o Cinzento Escuro um matiz cinzento e o Prata Cinzento um matiz rosa.
Marfim de Olhos Vermelhos
O Marfim de Olhos Vermelho é produzido por uma combinação de Creme de Olhos Vermelhos com qualquer Cinzento Luminoso, Cinzento Escuro ou Prata Cinzento. O Marfim tem uma pelagem de marfim, olhos vermelhos e orelhas de cor de carne.
Branco de Orelhas Carne
O Branco de Orelhas de Carne é produzido combinando Branco de Orelhas Escuras com Canela e tem uma pelagem branco, pura olhos vermelhos e orelhas de carne.
Chocolate (Zibelina)
O Chocolate (Zibelina) é produzido combinando Zibelina e Ferrugem e tem uma cor de chocolate ao leite, olhos pretos e orelhas cinzentas.
Mink
O Mink é produzido combinando Zibelina com Canela e tem uma pelagem marrom, olhos vermelhos e orelhas de cor de carne.
Mink Azul
O Mink Azul é produzido combinando Mink com Lilás e tem uma pelagem marrom com um tom purpúreo, olhos vermelhos e orelhas de cor de carne.
Concha de Tartaruga
O Concha de Tartaruga é produzido combinando Amarelo com Dourado e todos os hamsters Concha de Tartaruga são fêmeas. O Concha de tartaruga é Dourado com manchas de amarelo na pelagem. É possível produzir Concha de Tartaruga de outras cores, um Concha de Tartaruga Cinzento Escuro e Concha de Tartaruga combinados com um padrão branco produzem um animal tri-colorido.
Chocolate (Preto)
O Chocolate (Preto) é produzido combinando o Preto com Ferrugem e tem uma pelagem de chocolate escuro, olhos pretos e orelhas cinzentas.
Pomba
O Pomba é produzido combinando o Preto com Canela e tem uma pelagem de cor marrom de pomba, olhos vermelhos e orelhas de carne.
- Outros padrões de Hamster Sírio. Há três genes padrão no Hamster Sírio:
Unido
O Hamster Unido tem uma faixa de branco ao redor do meio da parte de trás. Esta faixa às vezes pode estar incompleta ou pode conter manchas de outra cor. A barriga de um Hamster Unido é branca.
Mancha dominante
O Hamster Mancha Dominante é um hamster branco com mancha colorida, embora às vezes há tantas manchas de cor que não restam muitos brancos. A barriga de um hamster de Mancha Dominante é branca.
Roan
O Hamster Roan é um hamster branco com fios de outas cores misturadas. Às vezes esta mistura é tão intensa que não resta branco. O mesmo gene também pode produzir um " Hamster Bellied Branco" onde o Hamster Branco Puro de barriga branca se torna Dourado. Os Hamsters Roan e Bellied Branco são produzidos pelo gene de Anophthalmic e não devem ser criados dois hamsters juntos que contêm este gene porque isto pode produzir crias de olhos brancos.
- Todos os padrões acima quando combinados com uma cor que tem orelhas cinzentas pode resultar em um animal com orelhas malhadas . Podem ser combinados padrões ex: um hamster de Mancha Dominante Atado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário