quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Minha maloquinha ou hibernar!



Vocês devem estar se perguntado "que maloca é essa"?

Mais olha essa maloca é maravilhosa pra mim...

Mamãe coloca essa edredonzinho sobre minha gaiola sempre que está muito frio! Ela sabe que se eu passar frio posso hibernar e isso é muito perigoso para mim.

De repente se eu hibernar e ficar "dormindo" por muito tempo, posso não acordar mais porque posso morrer de verdade sabem de que? "de fome"!

Para evitar isso ela mantém - nos dias mais frios - esse edredom sobre minha casinha, praticamente o tempo todo! Só tira quando vai limpar.

Vocês sabem o que fazer para saber se seu hamster está morto ou se está hibernando?

- Primeiro coloquem um vidro sobre seu narizinho e veja se fica enbassado

- Depois mexam e observem seus bigodes, eles produzem algum reflexo!

E se descobrirem que estamos hibernando mesmo CORRAM para não entrarmos em sono profundo:

- Aqueçam a gente!

- Coloquem um pano quentinho (pode aquecer esse pano no ferro de passar) e

- Liguem uma luz próxima (não direto em nosso olhinhos, senão não abriremos também - somos frágeis a luz forte)

Tem uma mamãe de um irmãozinho meu que deu leite quentinho na marra para ela, isso ajudou aquecer mais rápido - mais não dê muito - porque podem nos dar diarréia também a aí arruma uma coisa e prejudica outra.

Mais uma coisa é certa! CORRAM ou façam como minha mamãe "uma maloquinha" para ficar com a casinha quentinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário