terça-feira, 26 de abril de 2011

Mordi mamãe, feio!

Pois é gente! O que vou contar aqui para vocês é bem chato, mais necessário para aqueles que não possuem conhecimento ou experiência coma gente.




Na realidade eu sou bem mansinha, mamãe sempre me pega na mão. Mais teve um dia desses (na semana passada) que a mamãe me soltou na cama dela sem a minha bola.


Eu andei bem devagar para reconhecer o território e percebi que sempre andava ali, mais dentro de minha bola.


Sai correndo pela cama, e mamãe se assustou e me pegou com tudo. Quando ela fez isso eu me assustei e automaticamente cravei meus dentes no dedo anelar dela da mão esquerda. Fiz dois furos bem profundos (um encima outro embaixo) o sangue dela logo começou a pingar e ela logo me trocou de mão (com medo de me sujar) mas como eu estava ainda nervosa e assustada, cravei de novo os dentes no dedo indicador da mão direita - outros dois furos profundos!


Ela conseguiu me colocar na gaiola sem me sujar (que era sua preocupação) e pensei que ia ficar com raiva de mim por isso! Mais ela não ficou, ela foi correndo se limpar (que não parava de pingar) trocou a camisola que tinha colocado para dormir e a colcha da cama que ficou com muito sangue também - mais eu continuei branquinha, limpinha.


Voltou e conversou muito comigo para ver se eu estava bem...Mamãe realmente é compreensiva!




- Um conselho para vocês: "Nunca, em hipótese alguma, peguem seu hamster com força ou rapidamente sem que ele perceba que você está fazendo isso, sem que ele antes sinta seu cheiro. Não assuste seu hamster! Isso pode ser muito dolorido e constrangedor para todos!


Não somos animais domesticáveis como os cães, podemos ser treinados mais não domesticados. Portanto, sempre tenham cuidado ao manusear a gente!"

domingo, 24 de abril de 2011

Mais uma da Julinha!

Vou contar mais uma para vocês da Julinha.

Tanto a mamãe como a vovó estão sofrendo um pouco com ela e estão cansadas também.

Mais a mamãe acredita que isso é passageiro e que ambas vão resolver loguinho.

Acontece que a Julinha veio para casa sem nenhum conhecimento do que pode ou não pode fazer, ela não tinha sido treinada por ninguém.

Então elas precisam ficar sempre de olho nela quanto a "sujeirinha" que ela faz pela casa.

Mamãe comprou umas fraldas (tapetes) que são para ela fazer xixi e cocô e olha depois delas muito ensinarem a Julinha até aprendeu...mais as vezes, ainda faz fora e por isso ficam sempre atrás dela corrigindo.

Toda vez que ela acerta, dizem "muito bem" fazendo carinho e dando um petisco (ração mesmo).

Também colocaram madeiras nas portas dos quartos para ela não entrar e deixar "surpresinhas" - afinal ainda está aprendendo. E as portas são sanfonadas ela pode passar por baixo.

A casinha dela (que é um iglu) fica no banheiro ao lado do tapete (fralda) e próximo ao lavabo onde colocaram os brinquedos, comida e água. E claro, fica entre as portas dos quarto para que tanto mamãe quanto vovó possam olhar ela de noite.

Por falar de noite, essa situação está difícil, ela não dorme a noite toda e não deixa elas dormirem também, essa virada de sábado para domingo foi a "melhor noite" pode-se dizer, ela só acordou as 4h e depois as 7h. Isso tá difícil para elas porque a Julinha acorda e fica choramingando alto - o que pode atrapalhar os vizinhos e elas são obrigadas a dar atenção para que ela se cale. - Até colocaram um despertador pequeno por baixo do calchão dela, disseram para elas que ela ouvindo isso ficaria mais calma...pode ser! Como disse foi a melhor noite das duas.

Espero que elas consigam logo educar a Julinha porque está bem cansativo para mamãe e vovó, elas durmiram muito essas tardes e agora mamãe volta a trabalhar, coomo será amnhã durante o dia para ela?

A Julinha ainda não aprendeu a brincar sozinha também, tem horas que até faz isso, mais tem horas que "quer atenção" e fica choramingando de novo!

Mamãe e vovó disseram que já tiveram cachorro antes, mais não lembram de ser tão difícil assim, talvez porque era quintal e não apartamento...Talvez por serem macho e agora é fêmea, sei lá! Só sei que estão sofrendo.












O Iglu da Julinha é assim, só que vermelho.





E esse é o famoso tapete (fralda) que usam para o xixo e cocô.

+ uma na família!

Minha vovó pegou essa semana outro animalzinho. Acho que é cachorrinha, vi ela falando com outra pessoa e disse isso!

Ela é pequena, disse que tem 3 meses. Era a última da ninhada.

Vovó trouxe ela e ficou desesperada ligandopara a mamãe porque ela chorava muito, saiu para buscar comidinha pra ela e imagina, ela gritou muito é muito barulhenta.

Vovó parecia desesperada e já dizia estar arrependida, mais minha mamãe disse que não era pra fazer nada até ela ver.

Quando minha mamãe chegou em casa já vinha com uma sacola enorme e um montão de coisas para essa pequena, portanto, ela ia ficar!

Mamãe disse que não imaginava ser tão pequena, e parece que gostou dela. Ela disse que ficaria em casa 4 dias por causa do feriado e ajudaria a vovó a cuidar da cachorrinha, mamãe trabalhou muito esses dias, fez uma faxina na casa na quinta e arrumou tudo de forma a (como ela mesma disse) a cachorrinha se acostumar à casa e não a casa se modificar por ela".

Tanto mamãe como vovó estão dormindo muito mal essas dias, (risos), essa cachorrinha não deixa elas dormirem direito, toda vez que acorda ela fica chorando, eu sei disso porque sempre estou brincando na minha rodinha quando isso acontece, é de madrugada!

Nessa noite de sábado para domingo, foi mail suave, ela só acordou uma vez, acho que era 4h da manhã e depois só as 7h.

Mesmo com essa cachorrinha, mamãe não esqueceu da gente, eu e minha irmazinha. Afinal não damos trabalho algum.

Ela disse que vai tirar fotos da cachorrinha para colocar aqui, por enquanto, peguei essa na internet, é bem parecida com ela. Apesar de dizer que ela é mistura de duas raças, mais essa foto lembra bem ela.










Ah! Ia me esquecendo, o nome dela é Julinha e nasceu em 12/01/2011