terça-feira, 29 de junho de 2010

Meus horários




Foi difícil as pessoas da casa se acostumarem com meus horários.

Eu durmo "quase" o dia todo...acordo um pouco, como dentro de minha casinha mesmo, saio, tomo água, vejo o ambiente ao redor e volto p/ casinha.

  • Acordo no final do dia mais um pouquinho
  • Depois lá p/ 21hs mais um pouquinho
  • E de vez depois das 22:30h ...aí só vou dormir lá p/ as 7hs da manhã

Nós nos estressamos muito fácil, portanto, não adianta ficarem nos acordando muito, a gente dorme MESMO e quando acordamos de vez - ficamos de mal humor.

Deixem a gente dormir em paz que aí, quando a gente acordar, alegre...pode trazer muita alegria p/ vocês também.

Outra coisa: Não nos coloque no sol ou em claridade muito forte quando estamos dormindo ou estamos sonolentos...Isso fere nossos olhinhos, são muito sensíveis.

Tchauzinhoooo

domingo, 27 de junho de 2010

Eu tenho uma!

Gente, é igual a minha....

E tá sofrendo como eu...batendo em tudo...mais eu vou aprender a andar logo e vocês terão um filminho meu também

sábado, 26 de junho de 2010

Meus dias!

Já fazem alguns dias que eu estou tentando me acostumar com essa nova moradia. A tal pessoa continua falando comigo direto, me chama de Kiki...
Até tô me acostumando com sua voz e o tal nome, mais não gosto quando ela tenta me pegar, TENHO MEDO e corro p/ minha casinha.

Essa pessoa me tira toda noite da minha gaiola e me coloca numa bola grande e me deixa rolar por toda a casa dela. Isso até que é legal, mais me assusto muito batendo nas coisas...Não consigo controlar a velocidade.

Gosto mesmo quando ela me devolve p/ minha gaiola que eu fico na minha rodinha!!! Essa eu fico a noite toda.

Também é bom porque ela abastece tudo:
Comidinha nova (é bem variada, mais gosto mesmo é da semente de girassol)
Tem cenoura fresquinha
Talinho de Brocoli - uhhhh fresquinho ....
Agua fresquinha
Minhas bolinhas de roer
Maçazinha desidratada....essa é própria p/ mim, a fresca pode me dar dor de barriga sabia!?
E Bolachinhas também (bolachinhas de hamster viu)!!!!

Essa nova pessoa, deixa minha casinha limpinha. Por um lado é bom porque não junta uns bichinhos (fungos) que fazem mal p/ mim...

Ela briga comigo porque eu levo tudo p/ dentro da minha casinha e faço sujeirinha lá também! Mais é que ainda não me acostumei com essa gaiola.

Agora vou brincar tchau p/ vocês!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A mudança!

Então, era dia 22 de junho, muito frio e chuva - uma terça-feira - eu morava numa casa de vidro, com vários irmãozinhos de várias outras cores, mais nesse dia eu era a única, estava sozinha...Estava dormindo, claro, quando começaram a me jogar para fora da casinha....Acho que queriam me levar embora assim como fizeram com os outros, mais será p/ onde eu iria, p/ onde todos foram que nunca mais voltaram?

Fiquei com medo e não queria sair da casinha e bem menos deixar que me pegassem, tentei várias vezes morder a pessoa mais não adiantou!


Minha curiosidade fez com que eu entrasse numa caixinha e me fecharam lá dentro!

Fiquei muito brava, tava quase destruindo a caixinha e ouvindo vozes ao meu redor! Eu estava muito excitada e estressada...até que colocaram numa gaiola. Ufa! tem uma casinha, vou correr p/ lá.


Me colocaram ainda dentro de um saco grande de plástico e fui para um lugar bem movimentado, não estava mais reconhecendo nada (acho que era o caminho para o novo lugar).


Finalmente cheguei num lugar mais calmo, onde me tiraram do tal saco plástico e acomodaram minha nova gaiola, lugar bem calmo sim! Sai da minha casinha e olhei tudo em volta.

Tinha uma pessoa que falava comigo o tempo todo, acho que minha nova mamãe, acho que ela que vai cuidar de mim agora.


Dei uma "cheirada" em tudo ao meu redor e andei por toda a gaiola, tinha umas coisinhas que não entendi direito para que serve, mais estou com muito sono e estressada, vou dormir. A noite eu vejo tudo melhor.

- Não sei se vocês sabem mais não enxergamos quase nada durante o dia, a noite é um pouco melhor...Nosso melhores sentidos são a audição e o olfato "esse é perfeito".


Vou dormir...Tchau!